IPSW – Igreja Presbiteriana do Sudoeste

Fale Conosco

jan 16 2018

Copa do Mundo, Vitória!

Vou falar de Copa do Mundo, mesmo sabendo que ela só acontecerá em junho/julho. Qual é o maior sonho de um jogador de futebol? Ser convocado para jogar na seleção do seu país. Principalmente aqui no Brasil, todos, sem exceção nenhuma, almejam ser convocados pelo técnico da seleção. Ganhar o título, entrar no rol dos que conquistam uma copa do mundo é a aspiração e o sonho de todos os jogadores. Mas para chegar lá há um longo caminho a percorrer. Antes de tudo, o jogador precisa dedicar tempo e disciplina no sentido de se preparar bem.

Numa convocação há muitos jogadores que desejam, mas apenas um grupo pequeno é convocado. Aqueles que conseguem ter o melhor desempenho de todos os demais são chamados. Esse grupo que vai para uma disputa de um campeonato precisa em primeiro lugar ter o foco de trazer o título para o seu país, não pensar em nada mais e concentrar-se no objetivo. Ter boa dieta, descanso nas horas certas, treino também e muita garra, muita vontade de vencer.

Todos os cristãos são chamados por Deus, todos entram na Seleção do Pai Celestial. A verdade é que nesse tempo que estamos aqui na terra devemos agir da mesma maneira que os jogadores agem. Ter disciplina para não ser derrotado. Alimentar da Palavra de Deus com uma dieta equilibrada a fim de poder resistir o opositor e assim vencê-lo.

A Bíblia diz em I Coríntios 9.24-25: Não sabeis vós que os que correm no estádio, todos, na verdade, correm, mas um só leva o prêmio? Correi de tal maneira que o alcanceis. Todo atleta em tudo se domina; aqueles, para alcançar uma coroa corruptível; nós, porém, a incorruptível. O apóstolo Paulo estava falando dos jogos ístmicos em honra a Poseidon, que eram realizados a cada dois anos. Esses jogos estavam para a cultura grega como a Copa do Mundo está para a nossa. Muito esplendor, muito gasto, muito glamour. Então ele usa a figura do atleta que fazia de tudo para ganhar uma coroa apenas terrena e compara com a coroa que os cristãos hão de ganhar na eternidade.

No que consiste essa coroa que os cristãos ganharão na vida após esta? Consiste na comunhão perene com a Trindade Santa. É a vida na plenitude de todo nosso ser com o Ser de Deus. A coroa não é apenas um símbolo, como uma estatueta da copa Jules Rimet, mas sim, a coroa da vida eterna é muito mais do que podemos pensar ou dizer. Por mais que tentemos definir o estado da vida no porvir com Jesus, ainda assim ficaremos a desejar.

O apóstolo Paulo diz em Filipenses 3.7-10: Mas o que, para mim, era lucro, isto considerei perda por causa de Cristo. Sim, deveras considero tudo como perda, por causa da sublimidade do conhecimento de Cristo Jesus, meu Senhor; por amor do qual perdi todas as coisas e as considero como refugo, para ganhar a Cristo e ser achado nele, não tendo justiça própria, que procede de lei, senão a que é mediante a fé em Cristo. Os jogadores perdem muitas coisas, se privam de regalias, tais como: farras, festas, comidas, namoros e muito mais. Para ganharem o torneio, ou melhor, o campeonato mundial perdem outras coisas. Eles consideram essas coisas como refugo, eles perdem por amor ao título de campeões.

Jesus Cristo já venceu por nós, Ele é o campeão dos campeões, quando deu a Sua vida na cruz. Ali ele conquistou o prêmio da vida eterna para todos os que foram convocados para Sua seleção. A única seleção que entra na disputa com a vitória garantida, o único time que já é vencedor antes de começar o jogo e que já tem a taça na mão é o time de Jesus.

Entrega sua vida a Jesus, entre na seleção do Pai Celestial, jogue bem, desempenha bem os seus dons e talentos, faça muitos gols, glorifique ao Senhor com a sua vida e com as suas atitudes. Evite levar cartão amarelo e muito menos o vermelho. Sue a camisa, desgaste e Ele transformará a sua vida, e lhe dará o prêmio da vida eterna. Deus quer que você vença!

 

Rev. Washington Paulo Emrich

Tagged , , , , , , ,

Related Posts

Tags
Newsletter IPSW

Receba todos os posts da IPSW em seu e-mail assim que forem publicados!

Escreva seu e-mail abaixo: